Assistência Social de São Desidério realiza Roda de Conversa sobre Violência contra a Mulher

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) e seu equipamento Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou na noite de ontem, terça-feira, 8 de março, a II Roda de Conversa com o tema ‘Sensibilização e Prevenção da Violência Contra a Mulher’. O evento marca a data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher e foi escolhida como um momento de reflexão e debate das lutas, direitos e conquistas das mulheres.

“Hoje é um dia especial de comemorar as conquistas de espaço e direitos e é uma data para refletir e conversar sobre esse mal que assola a vida de muitas mulheres, a violência, lutamos por mais respeito e a efetivação dos direitos, a mulher não pode se calar”, disse a secretária da SAS, Zefinha Soares.

O evento contou com a participação da Delegada Titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Barreiras, Marília Durães, da Tenente da Ronda Maria da Penha, Adriele Cidade e do Delegado Titular de São Desidério, Carlos Ferro.

A Delegada falou sobre os dados regionais. “Todos os dias temos casos denunciados, é muito grande o número de vítimas, a mulher não pode se submeter a nenhum tipo de violência, por isso a conscientização é também uma forma de prevenir, não se cale”, alerta Marília.

“É preciso evitar o ciclo da violência, cada pessoa precisa fazer a sua parte, a violência pode vir não só de um parceiro, mas de qualquer outro homem, pai, filho, tio, netos, amigos, chefes”, completa a tenente Adriele.

O delegado Carlos Ferro explica que em São Desidério muitas ocorrências são relacionadas a Lei Maria da Penha. “Com os investimentos realizados pela prefeitura na nova delegacia, hoje o município conta com uma sala especializada no atendimento à mulher, o número de casos cresceu, pois acreditamos que elas se sentem mais seguras para denunciar, todos os casos são investigados e muitas já tem medidas protetivas”, confirma Ferro.

Ascom SD