Biblioteca de São Desidério recebe doação de livros e oficinas do Projeto Musicenafro

A Biblioteca Municipal Dom Ricardo recebeu na manhã de hoje, 09, atividades do projeto Circulando com Musicenafro. Desenvolvido pelo produtor cultural e filho da terra, João Victor Soares, o trabalho visa envolver jovens estudantes em oficinas que misturam ritmo e teatro, além de realizar a doação de exemplares do livro para o acervo da biblioteca.

“É muito bom poder participar de projetos assim, porque a gente aprende de uma forma divertida, fala da nossa cultura, movimenta o corpo e nos mostra um pouco o que pode ser desenvolvido por meio do teatro”, analisa a estudante, Rayane Alencar.

O projeto foi contemplado pelo edital Diálogos Artísticos – Bicentenário da Independência na Bahia e tem apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia, unidade vinculada à Secretaria de Cultura (Funceb/SecultBa). No total foram contempladas cinco cidades, São Desidério foi uma delas. “O projeto leva o livro Musicenafro – Música, Teatro e Identidade Negra na Sala de Aula, às cidades proporcionando a experiência de vivenciar exercícios e jogos propostos no Musicenafro”, disse João Victor.

Ascom SD

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo