Brigada de São Desidério recebe reforço do Corpo de Bombeiros para combater incêndios florestais no município

Brigadistas da Brigada Municipal de Combate e Prevenção aos Incêndios Florestais de São Desidério ligados a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR) receberam hoje, 11, o reforço de equipes do Corpo de Bombeiros de Barreiras para combater um incêndio florestal em grande escala no município.

São 15 bombeiros participando da operação na região da comunidade de Furtado, onde o fogo teve início na semana passada. Desde então os brigadistas trabalham incansavelmente na tentativa de controlar as chamas, mas os focos se alastraram com muita rapidez devido as condições climáticas e já atingem as regiões de Batalha, do Assentamento Cacheado e Sisnandes, onde os brigadistas se encontram no momento.

“O trabalho se concentra nessas duas frentes de combate na tentativa de conter as chamas, o tempo seco e os ventos contribuem para o avanço do fogo, agradeço a parceria com o Corpo de Bombeiros, voluntários e moradores da região, além do apoio das fazendas Colibri, Águas Belas e Rio Bonito que também foram atingidas pelas chamas”, disse o secretário da SEMATUR, Joabe Pereira.

As queimadas podem causar danos irreversíveis ao meio ambiente e trazer muitos problemas para as comunidades e a população em geral. A SEMATUR, pede a colaboração da população para não causar queimadas e denunciar essa prática criminosa.

Ascom SD