Campanha Nacional de Multivacinação tem início em São Desidério

Para atualizar a caderneta de vacinação da criança e do adolescente menor de 15 anos, a Prefeitura de São Desidério por meio das equipes de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SESASD) aderiu à Campanha Nacional de Multivacinação, que teve início desde o dia 02 de outubro e segue até o dia 29 deste mês. O dia D da Campanha será no sábado 16 de outubro.

O objetivo é oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional e atualizar a situação vacinal, aumentando as coberturas vacinais e contribuir para a diminuição da incidência e o controle de doenças imunoprevisíveis, como o sarampo, a meningite e a caxumba, que afetam a saúde desses grupos etários, crianças e adolescentes menores de 15 anos, que são importantes transmissores dessas doenças.

Em São Desidério, a Campanha de Multivacinação está disponível em todas as Unidades de Saúde, da sede, dos distritos e povoados. “É importante que os pais ou responsáveis levem os filhos nessa faixa etária ao posto de vacinação mais próximo para a atualização das cadernetas de vacina. Nossa meta é vacinar o maior número de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Além da caderneta de vacinação, é preciso levar também um documento com foto”, afirmou a enfermeira referenciada da Atenção Básica, Ana Carla Moreno.

Ascom SD