Campeonato de Futebol de São Desidério, o Ruralzão movimenta o final de semana na zona rural do município

Teve início neste sábado, 27, no distrito de Sítio Grande a abertura da 2º edição do Ruralzão, uma realização da Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer- Secult. O evento contou com a presença do secretário de Cultura Florentino Souza, vice-prefeito Zé Barbosa, segurança, torcidas organizadas e comunidade local.

O campeonato conta com 16 equipes da zona rural. No jogo de abertura entre Sítio Grande X Riacho grande os anfitriões ganharam a partida por 3 x 0, o jogo de volta acontecerá no Riacho Grande. Mais três confrontos foram realizados para completar a rodada no domingo. Ao todo serão 29 partidas entre ida e volta com uma previsão de término para o dia 05 de novembro, e os jogos acontecerão aos domingos. A final será partida única.

Para o secretário da Secult, Florentino Souza, a abertura foi um sucesso. “O nosso objetivo é valorizar o esporte do município, resgatando outras modalidades esportivas a exemplo do Ruralzão, um campeonato organizado e bastante disputado entre os times da zona rural do nosso município”, disse o secretário.

Texto e fotos: Ascom SD