Candidatos ao conselho tutelar de São Desidério participam de primeira etapa das eleições

Na manhã do domingo, 08 de julho, aconteceu a primeira etapa do Processo de Escolha Unificada dos membros do Conselho Tutelar de São Desiderio.

Dos 16 candidatos inscritos 14 estiveram presentes.

O processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares é conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com o apoio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças e Secretaria Municipal de Assistência Social.

O processo de escolha dos conselheiros tutelares é composto de etapas preparatórias como Capacitação referente ao Estatuto da Criança e do Adolescentes – ECA, prova contendo questões objetivas e discursivas referentes ao ECA e a eleição em Outubro desse ano para escolha dos candidatos que serão eleitos para a função de Conselheiro Tutelar.