Com apoio da Prefeitura de São Desidério Cia de Teatro Trakinus participa da V Mostra da Rede de Teatro do Velho Chico

A Cia de Teatro Trakinus participou da V Mostra de Teatro da Rede de Teatro do Velho Chico, evento cultural realizado entre os dias 28 a 31 março, na cidade de Igaporã, município com aproximadamente 16 mil habitantes que integra o Território de Identidade Velho Chico.

O evento é uma síntese teatral do vale do Rio São Francisco e vem reconhecer a importância da criação de uma escola municipal de teatro. A programação contou com a participação de grupos teatrais e espetáculos de mais de 15 cidades do oeste e sudoeste da Bahia.

A CIA de Teatro TRAKINUS de São Desidério contou com o apoio da Prefeitura Municipal para participar do evento e representou o município sob a direção da coordenadora Daniela Pereira com os espetáculos ‘Dores da Alma’, monólogo que reflete a temática da violência doméstica e o feminicídio, representado pela atriz Emily Araújo, e também a peça ‘Recortes de uma Sociedade’, que retrata a sociedade atual, com suas dores e alegrias, e traz uma reflexão sobre as mais variadas temáticas sociais.

“As duas apresentações emocionaram a plateia. Sem o apoio da Prefeitura Municipal seria inviável nossa participação, uma vez que a cidade de Igaporã fica a uma distância de quase 400 km de nossa cidade. O prefeito Zé Carlos não mediu esforços em nos auxiliar dando todo suporte para que pudéssemos fazer parte e representar nossa cidade neste evento”, relata a coordenadora Daniela Pereira.

Ascom SD com informações da Cia Trakinus
Fotos: Arquivo Cia Trakinus