Com muita emoção e alegria a Prefeitura de São Desidério entregou obras no povoado de Ilha do Vítor

Um dia para ficar marcado na história do povoado de Ilha do Vítor, a noite de sexta-feira,30, reservou muitas emoções para os moradores que prestigiaram de perto a entrega de uma praça e um sistema de abastecimento de água. O evento contou com a presença de centenas de pessoas.

Durante o ato de inauguração, o público presente teve a oportunidade de vislumbrar uma moderna praça com projeto de paisagismo e urbanismo arrojado, que proporcionará mais lazer. Uma obra que era um anseio antigo dos moradores, inclusive do morador e ex-vereador Alvino dos Santos que faleceu em fevereiro de 2018, mas, a prefeitura juntamente com a comunidade, o homenageou colocando o seu nome na praça.

“Meu avô sempre ficará honrado onde ele tiver. Em nome da nossa família quero agradecer a prefeitura por essa obra e por tantas outras que já entregou em nosso município”, agradeceu a moradora Taise Dalanora e neta do senhor Alvino.

Quem comemora a chegada das obras também é dona Euvanda Barros, em especial do sistema de abastecimento de água que agora tem capacidade para abastecer todas as famílias do povoado. “Antes era um sofrimento grande para todos nós, ficava dias sem água nas torneiras, mas, hoje só felicidade e alegria”, assegurou.

A alegria dos presentes foi redobrada com o anúncio da realização da obra de pavimentação asfáltica da estrada vicinal do Povoado de Almas que liga a BA 463, um trajeto que hoje é considerada uma fronteira agrícola e um povoado promissor de crescimento.

Texto e fotos: Ascom/SD