CRAS de São Desidério celebra o primeiro Arraiá da Boa Convivência

A Secretaria de Assistência Social de São Desidério (SAS) por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou na tarde de ontem, 05, no Ginásio de Esportes, uma programação especial para comemorar os festejos juninos unindo os usuários dos trabalhos do CRAS dos Bairros Tangará e Alto do Cristo. Desde o ano passado um anexo do Centro foi criado no Bairro Alto do Cristo e pela primeira vez, uma comemoração uni as duas comunidades.

“Além de festejar uma tradição tão importante na região nordeste, que é o São João, este Arraiá traz interação, envolvimento e reforça laços de proximidade entre as pessoas, foi um momento de descontração muito bonito”, comenta a secretária da SAS, Vandreia Mendes.

Crianças, jovens e idosos foram protagonistas de apresentações teatrais e musicais, recital de poesias, danças tradicionais. Jogos e muitas brincadeiras animaram a criançada. E no período de Copa do Mundo, não poderia faltar uma partida de futsal entre os times atendidos pelo Centro.

“Eu estou muito feliz, participo de tudo que o CRAS realiza, hoje é um dia maravilhoso para nós, tantas brincadeiras, nem estou nervosa para apresentar para tanta gente”, comemora a pequena Ludimila dos Santos de 10 anos que participou da peça teatral.

O forró foi o ritmo do evento que teve música ao vivo e fez muita gente dançar juntinho. “Apesar de serem perto um do outro, nossos bairros estavam separados, esse evento com certeza vai nos unir, hoje vamos dançar juntas”, alegra-se Kelly Kauane que participou da apresentação de dança junina.

Ao final da comemoração, comidas típicas foram servidas aos participantes. Segundo a coordenadora do CRAS, Renata Cibely, o evento deixa a lição de que é possível conviver bem. “Foi um momento maravilhoso de entrosamento, o sorriso no rosto das pessoas mostra que o trabalho do CRAS rende bons frutos, mas as ações não param, diariamente estamos realizando atividades em prol do público que atendemos”, conclui Renata.

Texto e foto: Jackeline Bispo

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo