Em São Desidério, a 1ª semana da Agricultura Familiar é finalizada com orientação prática e com saldo positivo

A Primeira Semana da Agricultura Familiar, realizada pela Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SEAGRI) foi finalizada hoje com orientação teórica e prática para os participantes, que desde o dia 25 estiveram presentes no evento.

No primeiro momento, pequenos criadores de gado puderam observar como funciona o processo adequado de ordenha. “É importante saber que existem técnicas que garantem mais qualidade e maior quantidade”, disse o pequeno pecuarista, Manoel dos Santos de 63 anos.

Na segunda parte, os pequenos produtores conferiram como aplicar as orientações recebidas para o plantio. Há 15 anos, Maria Aparecida cultiva hortas e ajuda no sustento da família. “Temos recebido muitas orientações em cursos feitos pela secretaria, porque nossa meta é melhorar cada vez mais a produção, mostrando assim na prática podemos tirar todas as dúvidas sobre a agricultura sustentável e garantir mais renda para a família”.

“Foi um sucesso nosso evento. Agradecemos a todos os participantes e aos parceiros UNEB e SENAR que também atuaram na realização deste evento”, destacou o secretário da SEAGRI, Filipe Gusmão.

Ascom SD