Em São Desidério foi realizado capacitação sobre Sarampo para Enfermeiros e Técnicos de enfermagem

Na manhã de sexta-feira, 23, foi realizada uma capacitação sobre a intensificação da vacinação contra o sarampo para enfermeiros e técnicos de enfermagem das salas de vacinas dos Postos de Saúde de São Desidério. O objetivo da Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde é orientar sobre a vacinação em crianças de seis meses e menores de um ano de idade que receberão a dose da vacina contra o Sarampo por orientação do Ministério da Saúde, além de realizar um monitoramento das cadernetas de vacinação de rotina.

“O Sarampo reapareceu no cenário nacional, por isso estamos fazendo esse monitoramento de intensificação da vacina, nesse momento todas as crianças de 6 meses e menores de um ano receberão uma dose da vacina Tríplice Viral”, explica a coordenadora da Atenção Básica de São Desidério, Tatiane Rodrigues.

Tatiane ressalta ainda que a vacina contra o sarampo está no calendário de vacinação, e que as crianças com um ano devem receber a primeira dose e com um ano e três meses a segunda dose para se considerar totalmente imunizada contra o Sarampo, os adultos até 29 anos devem apresentar duas doses da vacina e acima de 29 anos até 49 anos de idade basta ter uma dose da vacina.

Para a enfermeira Hayala Tômasi as orientações são de extrema importância. “Na estratégia de saúde é importante essas ações continuadas, recebemos informações que nos ajudam atuar adequadamente, além de podermos orientar também as pessoas que procuram o serviço de saúde”, conclui.

As doses da vacina estão disponíveis gratuitamente em todos os Postos de Saúde do município. Quem precisar de informações pode procurar uma dessas unidades.

Texto e foto: Ascom SD

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo