Emoção e alegria marcam entrega de casas populares e sistemas de abastecimento de água na zona rural de São Desidério

“Nem eu nem meus filhos tínhamos sequer documentos e há 11 anos morávamos em uma casa de palha. Nosso barraco pegou fogo duas vezes e vivíamos na poeira. Hoje, graças a Deus, a esta gestão, eu e meus filhos temos documentos e uma casa linda, segura e confortável”, revelou a moradora de Cera, Adenilsa das Virgens Jesus.

O depoimento de Adenilza, assim como o de Ana Benedita e Direnice dos Anjos, marcou a entrega de mais três casas populares pelo Programa Habitacional Casa Bela da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). “Na antiga casa era muito infeliz, molhava tudo e não tinha nenhum conforto”, declarou Direnice. “Eu sofri muito na antiga casa, agradeço ao prefeito por ter construído essa casa nova para mim. Deus abençoe a todos”, complementa Ana Benedita.

A entrega foi realizada no fim da tarde de sexta-feira 07 de junho, pelo prefeito Zé Carlos, acompanhado de secretários de governo, vereadores e funcionários das secretarias. “Entregar casas para essas famílias é emocionante. Este programa tem mudado vidas e hoje traz mais qualidade e dignidade para a vida destas famílias”, explicou a secretária de Assistência, Vandreia Mendes.

O momento contemplou também a entrega de dois Sistemas de Abastecimento de Água, um para Cera de Cima e outro para Cera de Baixo, pelo Programa Pró-Água da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos (SEINFRA), sanando um problema antigo das comunidades. “Eu pegava água no rio, que é muito longe, tinha que pegar no balde para trazer para casa. Agora a gente tem água encanada em casa”, disse a moradora Ivanete Sofia.

O prefeito Zé Carlos destacou os investimentos dos programas Casa Bela e Pró-Água. “É mais um compromisso cumprido, hoje para as famílias de Cera. O programa Casa Bela já entregou quase 130 casas para famílias carentes do município. Assim também o Programa Pró-Água vem mudando a realidade de comunidades que passam a ter melhorias no sistema de água para que essas famílias possam desfrutar de água com qualidade em suas casas”, disse Zé Carlos.

Texto e fotos: Ascom SD