Emoção e alegria marcam entrega de casas populares para famílias da comunidade de Larga em São Desidério

Dona Elza Batista da Hora, moradora da comunidade de Larga, há mais de 100 km da sede, sempre sonhou em morar em uma casa que ofereça conforto e segurança para sua família. “O meu sonho foi realizado, hoje eu sei que tenho uma casa boa onde eu posso agasalhar meus filhos, netos, parentes e amigos. Agradeço de coração a prefeitura”, agradeceu. Além de dona Elza, outras 12 famílias foram beneficiadas. A solenidade de entrega aconteceu na comunidade na noite da sexta-feira, 24 e contou com a presença de autoridades políticas e centenas de moradores.

Em menos de dois anos e meio de administração, a Prefeitura de São Desidério já entregou mais de 100 casas populares a famílias carentes do município pelo Programa Municipal Casa Bela. “Antes a Larga era largada e hoje o prefeito realizou meu sonho e de centenas de famílias espalhadas pelo município. Só esse grande prefeito para fazer o que fez com a gente. Hoje o dia é de comemoração”, frisou a moradora Fabiana de Jesus.

Para o prefeito Zé Carlos, a sensação é de dever cumprido. “Ver a alegria estampada na face destas pessoas que hoje conquistam o sonho de morar em uma casa digna me emociona e me incentiva a continuar trabalhando muito para melhorar cada vez mais a vida das pessoas” disse.

O prefeito anunciou em seu discurso ainda a execução da obra de construção de uma estrada de 27 km que liga o povoado de Larga à comunidade de Capão Verde, atendendo um anseio antigo dos moradores.

Quem também compartilha desta alegria e concretização de sonho é Gelsinei dos Anjos e sua família. “Nós ganhamos uma casa que nunca na vida teríamos condições de construir, hoje eu sou o homem mais feliz e tenho certeza que a estrada que prefeito falou será feita, porque tudo que Zé Carlos promete ele faz”, disse o morador Gelsinei dos Anjos.

Texto e fotos: Ascom SD