Emoção marca homenagem da Gestão Municipal às mães de São Desidério

Um momento especial de amor e emoção tomou conta da Praça Abelardo Alencar e marcou a noite de sexta-feira 10 de maio. Dezenas de mães prestigiaram a homenagem e se emocionaram com apresentações culturais. O evento foi organizado pela Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) em parceria com o Conselho Municipal de Cultura (CMC).

Para Daísia da Silva a emoção foi diferente. Além de fazer parte do Coral Adulto, ela dividiu o palco com os três filhos, o caçula Ruan que participou da homenagem no Coral Infantil, Láisa que se apresentou no Coral Adulto e o mais velho na Filarmônica. “Para mim, não poderia ter tido um presente melhor. Há dois anos faço parte do Coral Adulto e é uma grande emoção, além de receber a homenagem também está fazendo parte das apresentações junto com meus filhos, sendo também um incentivo para eles”, revelou Daísia.

Músicas repletas de mensagens de amor e carinho foram entoadas pelo Coral Municipal Infantil e Adulto e acompanhadas pela Filarmônica Municipal Maestro Heliodoro Alves Ribeiro e da Orquestra de Violões. “Vim prestigiar a apresentação de minha neta. Achei tudo muito bonito, as músicas e apresentações, isso mostra que temos muitas coisas bonitas na nossa cidade que nos emocionam, eu gostei muito”, afirmou a aposentada Letícia Pereira.

A Cia de Teatro Trakinus também deixou sua mensagem através da apresentação ‘Histórias de Mãe’. No espaço do evento um painel para fotos também foi preparado para registrar o momento das homenageadas da noite. “O Conselho Municipal de Cultura apoia as propostas da Secretaria de Cultura e está sempre colaborando para que aconteçam de forma exitosa”, disse a presidente do Conselho de Cultura, Daniela Pereira.

Para finalizar as apresentações da noite, as mães presentes prestigiaram o show musical com a Banda Brilho. “Foi tudo preparado com muito carinho para homenagear as mães de nosso município que merecem receber essas manifestações de carinho e amor”, disse o secretário de Cultura, Florentino Souza Filho.

“Essa é a nossa homenagem às mães que são a base da família. A felicidade delas é a felicidade de seus filhos e filhas. A elas toda nossa gratidão. Que Deus abençoe cada mãe e dê forças para enfrentar os problemas da vida e resolver cada um”, destacou o prefeito Zé Carlos.

Texto: Ascom SD
Fotos: Ascom SD / Arquivo SECULT SD