Equipes de referências do CRAS e CREAS de São Desidério recebem formação sobre Acompanhamento Familiar

As equipes técnicas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) de São Desidério, participaram de uma oficina sobre Acompanhamento Familiar na terça-feira, dia 30. A formação foi orientada pelos assessores técnicos, Daniel Miranda e Eric Gamaliel com a participação da técnica de referência da vigilância socioassistencial, Michele Vieira.

“A meta é criar um fluxo desde a chegada do usuário ao serviço, à elaboração de um plano de metas a serem desenvolvidas juntamente com as famílias atendidas e posteriormente ser monitorado para verificar se os serviços conquistaram os objetivos previstos para essas famílias, principalmente no que se refere à redução das vulnerabilidades e riscos sociais”, explica Daniel.

Para a coordenadora do CRAS, Renata Cibely, o momento de estudo é fundamental para atualização de informações. “A formação é um instrumento que nos permite desenvolver estratégias que orientarão nosso trabalho de acompanhamento eficiente das famílias inseridas nos projetos, programas e ações que realizamos diariamente nesses equipamentos”, avalia.

A formação faz parte do Plano Municipal de Assistência Social, de caráter continuado possibilita acesso a conceitos e normativas do Sistema Único de Assistência Social.

Texto: Jackeline Bispo
Foto: Arquivo SAS

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo