Feirinha Luar do Cerrado comemora grande público e mobiliza visitante para vacinação da Covid-19

A Feirinha Luar do Cerrado em São Desidério é realizada uma vez por mês e atrai centenas de pessoas que apreciam uma grande variedade de produtos. Na noite dessa quarta-feira, 06, de julho mais de 40 expositores comemoraram o grande movimento de público e venda. O evento contou com a apresentação musical da dupla Cláudio e Mateus e também da apresentação da quadrilha Furacão do Nordeste do município.

“Já virou rotina guardar uma graninha para o dia da feirinha, os meus filhos são os primeiros a lembrarem, e para nós é muito bom esse momento cultural e familiar. A prefeitura está de parabéns”, disse Andreia Silva.

Outra novidade que a feirinha trouxe para esse mês de Julho, foi a instalação de um estande para vacinação contra a da Covid-19 e gripe, e quem aprovou essa ideia foi o visitante Leandro Silva que trabalha distante da sede, sai as 5h e volta ás 18h. “Uma ideia muito boa, porque eu trabalho o dia todo na firma, e ficava sem tempo de ir até um posto de saúde, hoje deu certo e já tomei a terceira dose, agora é só alegria”, disse.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de São Desidério por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo que visa potencializar a cultura local e regional através do artesanato, comidas e bebidas típicas comercializados por vários expositores da sede e zona rural do município. “A cada edição a ferinha vem se consolidando e fortalece a nossa economia. As pessoas abraçaram a ideia e a tendência daqui pra frente é crescer”, disse o secretário da Sematur, Joabe Pereira.

Ascom SD