Garis de São Desidério são homenageados com jantar comemorativo

“Eu amo a minha profissão, faço com amor e dedicação, da mesma forma como se estivesse fazendo na minha própria casa. E hoje estou muito feliz em estar aqui nesse jantar preparado especialmente para comemorar nosso dia”, declarou a gari Lucimeire Pereira. Ao lado da família e dos colegas de trabalho, ela participou do jantar oferecido pela Prefeitura de São Desidério em homenagem ao Dia do Gari, celebrado nessa quinta-feira 16.

Realizado no Ginásio Esportivo Amadeu Rodrigues de Carvalho, o jantar dedicado aos profissionais responsáveis em promover a limpeza da cidade contou com a presença do prefeito Zé Carlos, secretários de governo e vereadores. “Estamos felizes por sermos lembrados nesse dia especial, pois hoje ainda, poucas pessoas se importam com nosso trabalho. Só tenho a agradecer a Deus pela minha profissão que amo, e ao prefeito Zé Carlos por essa homenagem a todos os garis”, revelou Paulo Iran Ferreira, de Sítio Grande.

Em São Desidério atualmente são aproximadamente 160 pessoas que executam a função de gari em todo o município entre concursados e terceirizados. “Cada um que está aqui presente nesse jantar se sente valorizado com essa homenagem, pois nunca tivemos um momento assim antes. Só temos a agradecer a nossa gestão”, complementou o diretor do departamento de Serviços Públicos, Rafael Miranda.

O prefeito Zé Carlos destacou a importância do trabalho realizado pelos garis para o município. “É um trabalho que tem um reflexo muito grande na estética e na saúde do município. Pode ser considerada muitas vezes uma atividade invisível, mas experimente ficar um dia sem esse serviço, para ver o transtorno que se torna o município. O sucesso do trabalho de vocês depende muito da população que muitas vezes não coloca o lixo no local e hora certa. Parabenizo a cada um pela parceria e empenho. E peço que continuem com essa dedicação”, finalizou o prefeito.

Texto e fotos: Ascom SD