Governo Municipal de São Desidério empossa novos gestores escolares

Para conduzir os rumos das escolas municipais no biênio 2019-2020, a Prefeitura de São Desidério empossou na manhã desta terça-feira, 15, seis novos gestores e vice-gestores escolares eleitos. O prefeito Zé Carlos, a secretária de Educação Iléia Almeida, representantes do Conselho Municipal de Educação (CME), do Sindsesd, APLB Sindicato, equipe técnica da Secretaria de Educação e convidados estiveram presentes na solenidade de posse.

“Este é um momento grandioso ao estar com os novos gestores, e também para repensar a educação municipal garantindo uma educação gratuita e inclusiva, que promova o crescimento dos cidadãos que estão nas escolas. Repensar e traçar metas e avanços nos níveis de qualidade com foco no desenvolvimento da educação”, comentou a secretária de Educação, Iléia Almeida.

Os novos gestores das escolas municipais Manoel Rodrigues de Carvalho, Pedro Ferreira dos Anjos e Deputado Luiz Braga do distrito de Sítio Grande, Waldeck Ornelas de Roda Velha 3, Creche Ana Maria de Santana da sede e São Luiz de Estiva do Sítio assinaram o termo de posse.

“A minha expectativa é de fazer um bom trabalho. Fui reeleita e nesses dois últimos anos pretendo trabalhar para corrigir erros e melhorar o trabalho junto com a comunidade escolar”, afirmou a gestora Josélia Vieira de Estiva do Sítio.

O prefeito Zé Carlos cumprimentou os gestores empossados e desejou bom início de trabalhos. “Esse deve ser um trabalho de parceria entre escola, Prefeitura e as famílias para obter um objetivo único que é a melhoria do processo educacional. Peço a todos que se envolvam para o sucesso da educação do município e desejo a todos um bom trabalho”, desejou o prefeito.

Texto e foto: Ascom SD