Governo Municipal faz últimos preparativos para início das aulas em São Desidério

A menos de uma semana para início das aulas na rede municipal de ensino, professores de São Desidério já estão nas escolas realizando os últimos preparativos e participando de uma agenda de planejamento, acompanhados por coordenadores e supervisores pedagógicos. O objetivo é deixar tudo pronto para o ano letivo que começa na próxima segunda-feira (13).

De acordo com dados da Seduc, para este ano letivo, foram matriculados 6.086 alunos, com previsão de alcançar sete mil matrículas nas modalidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II distribuídas nas 36 unidades escolares da sede, distritos e na área rural.

Algumas escolas passaram por reformas como reparos na pintura e telhados, além de manutenção da rede elétrica. A alimentação escolar também já foi planejada, com elaboração dos cardápios inserindo alimentos que serão adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Investimentos – Com recursos próprios do município, a prefeitura mais uma vez investiu na aquisição de uniformes que serão distribuídos gratuitamente para os alunos. Também foram adquiridos mais dez ônibus escolares, além dos 30, que passam a integrar a frota municipal. “Estamos preparando tudo com muito carinho para receber nossos alunos e ofertar uma educação de qualidade”, disse o prefeito Zé Carlos.

Ascom SD