I edição da Feirinha Noturna ‘Luar do Cerrado’ é sucesso de público e vendas em São Desidério

Um ponto de reencontros de amigos, bate-papo descontraído, barracas de produtos artesanais, comidas e bebidas típicas, mudas de plantas do cerrado, além de músicas ao vivo, apresentação teatral e manifestações culturais do município de São Desidério foram os ingredientes para o sucesso da I Feirinha Luar do Cerrado realizada na noite de quarta-feira 10, na Praça Abelardo Alencar.

O evento que teve por tema ‘O Meio Ambiente também reflete nos saberes do nosso povo’ é uma realização da Prefeitura de São Desidério por meio da iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo com apoio da Secretaria de Agricultura e Cultura. “Estamos felizes pela presença da comunidade na feirinha, com os belos trabalhos produzidos pelos artesãos e empreendedores de nosso município”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Joacy Carvalho.

A feirinha Luar do Cerrado acontecerá inicialmente uma vez a cada mês e os expositores interessados em participar devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente para se cadastrar. A expositora Suley Barros comemora os bons resultados na comercialização de mudas de plantas do cerrado e produtos oriundos do pequi. “Me surpreendi com esta feira, vendi quase todos os meus produtos. Parabéns a todos pela incitativa”, falou.

“Adorei a iniciativa, pois esta feira noturna valoriza muito o nosso trabalho. Trouxemos biscoitos, queijos e produções da nossa associação em Penedo. A Prefeitura está de parabéns e agradeço pelo convite”, afirmou a expositora Meiza Ferreira.

Autoridades, visitantes e comunidade em geral prestigiaram o evento. “Soube da feira e me interessei em participar. A feira é esteticamente linda porque é resultado de uma expressão da manifestação cultural, com frutos de um trabalho coletivo ou individual. Chegar às bancas e conversar, seja com a cooperativa, com o microempreendedor e entender como esses trabalhos foram produzidos é maravilhoso”, definiu o professor da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), Rúbio Ferreira.

“Moro em São Desidério há mais de um ano e pela primeira vez vejo um evento desta natureza que me atrai, gostei muito do formato e da inciativa. O que mais gostei foi das barracas dos doces e da organização”, afirmou a participante Denise Moreira. Apresentações do Grupo de Capoeira Sangue Bom, encenação teatral da Companhia de Teatro ‘Os Trakinus’ e apresentações musicais com o Sanfoneiro Chuca e Rodrigo Rocha integraram a programação.

Texto e fotos: Ascom SD