Idosos são homenageados com programação especial em São Desidério

Em comemoração ao dia do Idoso, celebrado em 1° de outubro, a Secretaria de Assistência Social (SAS) em parceria com a Secretaria de Saúde (SESASD) realizou na tarde de sexta-feira, 26, uma programação especial com palestras envolvendo temas sobre qualidade de vida da pessoa idosa, brincadeiras, serviços de saúde, orientações sobre o NIS e assessoria jurídica, atividades físicas, apresentações culturais, muita música e um lanche nutritivo para os participantes.

O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) do município e contou com a presença dos residentes da unidade, idosos da sede e do distrito de Sitio Grande e a comunidade em geral. “Eu fico muito feliz em poder participar desses momentos de descontração e informação porque é bom saber que somos importantes e podemos receber essa atenção”, disse a aposentada Nair Maria de Barros de 70 anos.

Com o tema ‘Luau do Idoso, Saúde e Vida’, a animação foi a marca do evento que além de homenagear os idosos, visa a inclusão, interação e promoção social entre os internos do Centro e a comunidade. “É como muito carinho que organizamos esses momentos, pois sabemos o quanto é valiosa essa interação, agradeço o empenho de todos em levar qualidade de vida e alegria para nossos internos e nossos visitantes”, comemora a coordenadora do CCI, Juciara Vasconcelos.

Para o prefeito Zé Carlos, chegar a ‘Melhor Idade’ é uma bênção que deve ser cuidada e bem vivida. “É um privilégio estar entre pessoas tão experientes que apesar das limitações são muito animadas e tem tanto para nos ensinar, estamos contentes e sempre à disposição”, avalia o prefeito.

Texto e foto: Jackeline Bispo