Mais de 1000 mulheres participaram do Eco Bike Feminino em São Desidério

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, em 08 de março, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) realizou ontem dia 12, o Eco Bike Feminino.

Vivenciar momentos de descontração, lazer, adrenalina e felicidade na companhia de familiares, amigas e conhecidas foi a marca registrada do evento que teve participação expressiva. “É uma grande emoção poder participar do eco bike, vim de Brasília para prestigiar esse evento que representa interação, saúde, lazer, encontro com a natureza, um ambiente diferente do que temos por lá e um modelo a ser seguido em outras regiões também, a organização está de parabéns”, ressalta a visitante Leiciane Sales.

As ciclistas saíram da Praça Abelardo Alencar com destino ao Rio Grande, onde foi servido o almoço, atividades, sorteios de brindes e bicicletas, além de shows musicais. Esta edição contou com um novo percurso, o que agradou muitas as participantes. “Passamos por uma parte de estrada de chão que não conhecia, foi legal e tranquilo, tudo com muita segurança e apoio”, ressaltou a ciclista Valquíria Kelrianne.

Além das equipes apoio, de saúde, as Polícia Militar, o Corpo e Bombeiros e a PRF acompanharam as mulheres pela estrada que foram animadas por um mini trio em todo percurso.” Preparamos esse momento com muito carinho para oferecer a elas um dia especial de comemoração, agradecemos a todas pela belíssima participação e estamos muito felizes com o sucesso do evento, parabéns a todas as mulheres”, avalia o secretário da SECULT, Florentino Souza.

Ascom SD