Novos membros do Conselho Municipal de Educação de São Desidério são empossados

Na manhã de hoje, 05, a secretária de Educação, Iléia Almeida empossou os novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME). A cerimônia realizada no Centro Cultural contou com a presença de representantes da área e da sociedade. “Sabemos que este é um trabalho voluntário de suma importância para a qualidade da educação ofertada, gestão pública e Conselho precisam trabalhar de forma consonante e colaborativa para avançar em nossos índices”, ressaltou Iléia ao agradecer aos antigos conselheiros e desejar comprometimento aos novatos.

O CME é dividido em duas Câmaras e composto por membros da sociedade civil e do poder executivo. Na Câmara do FUNDEB, 20 membros foram empossados, sendo 10 titulares e 10 suplentes. Na Câmara da Educação Básica, 24 novos membros, sendo 12 titulares e 12 suplentes. Os conselheiros empossados atuarão no biênio 2018/2020.

“O CME é muito atuante em assegurar a qualidade da educação, como órgão de controle social tem sido uma referência, uma ferramenta fortalecedora para o município. Enquanto representante das escolas particulares, percebo o quanto nosso olhar faz-se necessário neste cenário, uma vez que a rede privada também é acompanhada por este órgão, espero que todos os segmentos representados exerçam seu papel cidadão de abraçar a educação do município por meio do CME”, acrescenta a conselheira, Elisineth Rodrigues de Souza Bastos.

Texto e foto: Jackeline Bispo