Novos membros do Conselho Tutelar são empossados em São Desidério

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Administração e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA), órgão ligado à Secretaria de Assistência Social, empossou na manhã dessa segunda-feira, 08, os candidatos eleitos ao Conselho Tutelar. A solenidade de posse aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores e contou com a presença de lideranças políticas e da sociedade civil organizada.

“Os conselheiros têm como função, fiscalizar situações que possam oferecer risco, ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente, além de ações preventivas. Esse é um trabalho de extrema importância ligado a vários setores, por isso a relevância do trabalho em rede”, ressaltou presidente do CMDCA, Edilton Vieira.

Foram empossados os novos titulares Helyzan Silva, Janete Vargas, Maria de Lurdes, Jocicleia Santos e Valdir Marcos Santos e os suplentes Maiana Silva, Wilson Santos, Ismael de Souza, Uenes Araújo e Leonardo Dias. Eles assumem o mandato de 04 anos e podem ser reeleitos por vários mandatos.

“O Conselho Tutelar é parte da rede de assistência às nossas crianças e adolescentes, sendo fundamental para o acompanhamento da efetivação das políticas destinadas a esse público, em prol da defesa da criança e do adolescente para garantir a promoção e a proteção dos seus direitos”, disse a conselheira empossada, Maria de Lurdes.

Ascom SD