Palestras, rodas de conversa e exposições marcam a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas Deficiências em São Desidério

Durante os dias 21,23 e 24 aconteceram atividades em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas Deficiências. No primeiro dia teve palestra sobre a temática e o segundo uma exposição a dos trabalhos artesanais dos alunos do Centro de Atendimento à Educação Especializado (CAEE) e também do CAPS.

No último dia, ontem 24, ocorreu uma palestra com a Especialista em Avaliação Neuropsicológica, Maria Aparecida Vasconcellos sobre o tema “Múltiplas Deficiências no Contexto Escolar”.

Teve ainda a apresentação da Filarmônica Municipal Maestro Heliodoro Ribeiro, Coral Adulto e com a presença da equipe técnica do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), professores, e servidores da Secretaria Municipal de Educação.

“Foi uma semana de muito aprendizado, pois, teve o propósito de sensibilizar e conscientizar a sociedade de um modo geral em relação às potencialidades e às necessidades específicas das pessoas com deficiência para, dessa forma, serem implementadas políticas públicas que promovam a inclusão social”, ponderou o diretor do CAEE, Jason Lopes.

Ascom SD

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo