Parceria entre a Prefeitura e ABAPA beneficia pequenos produtores com doação de kits de irrigação

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEAGRI) e em parceria com a Associação Baiana de Produtores de Algodão (ABAPA), entregou equipamentos de irrigação para pequenos produtores da Agricultura Familiar do município. A entrega simbólica dos kits aconteceu na manhã dessa terça-feira, 05, no auditório da Prefeitura e contou com a presença da secretária de Agricultura, Patricia Rocha, técnicos da SEAGRI e do diretor executivo da ABAPA Lidervan Morais.

Foram contemplados no total 10 produtores das localidades de Cacheado, Boa Vista, Porto Alegre, Leão, Ponte de Terra, Vereda Alegre e Sede. “Estou muito feliz, esse kit de irrigação irá aumentar a minha produção”, disse o produtor da localidade de Vereda Alegre, Edilson Rodrigues.

“Essas parcerias têm surtido efeito positivo, pois muitas vezes o pequeno produtor não tem condições de adquirir o equipamento e essa ação fortalece a produtividade e rentabilidade”, afirmou o diretor executivo da ABAPA Lidervan Morais.

Os produtores que receberam os equipamentos de irrigação assinaram um termo de compromisso. “Essas parcerias têm somado às ações da Secretaria de Agricultura para desenvolver a Agricultura Familiar em nosso município. A partir da entrega dos kits a SEAGRI irá montar os equipamentos nas propriedades e  continuará dando todo o apoio técnico”, destacou a secretária Patrícia Rocha.

Texto e foto: Ascom SD