Parceria entre Secretaria de Educação e iniciativa privada leva projeto Estante de Histórias à Escola Municipal

Alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Olavo Pereira dos Santos comemoraram o recebimento do Projeto Estante de Histórias desenvolvido pela VR Projetos Culturais e Sociais por meio da parceria entre a Secretaria de Educação (SEDUC) e a Empresa SLC Agrícola. A partir de agora, 100 novos livros da literatura infantil fazem parte do acervo escolar, além de adereços para contação de histórias, material de apoio aos professores cartilhas de atividades. “A Estante de Histórias será um apoio para docentes e bibliotecários, é importante necessário realizar essas parcerias público/privado de incentivo à leitura, nossos alunos aprovaram o projeto”, ressalta a secretária da SEDUC, Iléia Almeida.

Com o objetivo de formar leitores e estimular o hábito da leitura entre as crianças, o Projeto visa distribuir 7.000 livros este ano em escolas públicas de 28 cidades do país. “Os livros são entregues em uma estante personalizada, precisamos chamar atenção para a leitura, pois cada vez mais as crianças estão sendo conquistadas pelos novos estímulos visuais, é preciso dar acesso à literatura infantil de qualidade”, confirma o representante da empresa, Euler Costa.

Texto: Ascom SD

Foto: Arquivo SEDUC