População de Roda Velha prestigia com entusiasmo e alegria o lançamento do 1º Festejo de São Pedro em Roda Velha de Baixo

Pela primeira vez o distrito de Roda Velha de Baixo sediará nos dias 28 e 29 de junho os festejos de São Pedro, realizados pela Prefeitura Municipal. O lançamento oficial dos festejos aconteceu na noite desta quinta-feira 06. O evento de lançamento contou com presença do prefeito Zé Carlos, secretários de governo, vereadores e representantes locais.

A festa contemplará uma estrutura moderna e de qualidade, com palco de grande porte, barracas padronizadas, ornamentação junina, área coberta para sanitários químicos, banheiros cobertos, apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, e parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícias Militar (PM) e Civil (PC), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Estadual (PRE), além de seguranças particulares.

“Estamos muito felizes e preparando esses festejos de São Desidério com muito carinho. Esta festa passa a entrar no calendário cultural do município e será um grande evento para a população do distrito de Roda Velha de Baixo”, afirmou o secretário da SECULT, Florentino Souza.

Os festejos de São Pedro contemplarão duas noites de festa com atrações de renome no cenário nacional e a programação inclui apresentações de quadrilhas juninas. Na sexta-feira 28, se apresentarão as bandas Duzim dos Teclados, Os Primos do Forró, Allan e Jeferson e a atração principal Moleca 100 Vergonha. No sábado 29, a animação ficará por conta de Moisés e Danilo, Ryan Telles, Darley Macedo, e o show principal com a banda Desejo de Menina.

Para o jovem morador do povoado, Lucas Alves a iniciativa da Prefeitura só engrandece o orgulho dos moradores de viver em Roda Velha. “Nós nos sentíamos esquecidos, excluídos de São Desidério e hoje estamos vivemos novos tempos, esta festa com esta estrutura promete ficar na história. Além desta festa esta gestão investe em todos os setores. Eu estou muito feliz com o trabalho deste governo”, disse.

O distrito de Roda Velha de Baixo está localizado a aproximadamente 130 quilômetros da sede de São Desidério. “A Prefeitura tem investido muito no lazer da nossa população, pela primeira vez Roda Velha recebe um evento realizado pela Prefeitura, mas primeiro tratamos de cuidar das prioridades. Investimos na saúde, assistência social, educação e também na infraestrutura com a execução de inúmeras obras, a exemplo do Centro Educacional, pavimentação asfáltica do bairro Recanto Feliz, e avenidas de Roda Velha de Cima, construção de duas pontes de grande porte, pavimentação em bloquete de 13 ruas em Roda Velha de Baixo, aquisição de duas ambulâncias zero km, sendo uma do tipo simples e outra com UTI móvel para as unidades de saúde. Enfim, cuidamos primeiro das prioridades e agora vamos proporcionar o lazer”, afirmou Zé Carlos.

Texto e foto: Ascom SD