Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no pleito 2020 são diplomados em São Desidério

A manhã desta quinta-feira 17, foi marcada pela realização da Solenidade de Diplomação do prefeito de São Desidério, Zé Carlos, do vice-prefeito Zé Barbosa, dos 13 vereadores eleitos e de dez suplentes no pleito de 2020.

Cumprindo as medidas de prevenção e evitando aglomeração, a solenidade, que aconteceu no auditório do Fórum Ministro Antônio Carlos Magalhães, na sede do município, foi restrita em virtude do atual cenário do novo coronavírus (COVID-19).

A cerimônia foi presidida pela juíza da 100ª Zona Eleitoral, doutora Fernanda Maria de Araújo Mello. “Este é um evento singular e muito importante para a democracia do país. Parabenizo a todos os diplomados e desejo muita sabedoria para que cumpram seu papel de forma impessoal e com muito zelo para bem representar a população de São Desidério nesses próximos quatro anos”, desejou a juíza Fernanda.

O ato da diplomação confere aptidão aos diplomados para tomar posse dos cargos para os quais foram escolhidos e autorizados a administrar e legislar o município nos próximos quatro anos. “Foi uma eleição tranquila e pacífica, a qual sou muito feliz e agradecido a Deus e ao povo pelo resultado, pois pude ver que todo nosso esforço e trabalho foram reconhecidos. Parabenizo a todos os eleitos e suplentes. Agradeço a Deus e ao povo a oportunidade de ser reeleito, e que ao longo dos próximos quatro anos possamos trabalhar de forma harmoniosa, Executivo e Legislativo, para fazer o melhor para nosso município”, declarou o prefeito Zé Carlos.

Após os pronunciamentos foi realizada a entrega dos certificados aos diplomados que agora aguardam a cerimônia da posse do Legislativo e Executivo, que será realizada em 1º de janeiro de 2021, no Plenário da Câmara de Vereadores.

Ascom SD