Prefeito Zé Carlos lança São João do Sítio Grande e anuncia realização de festejo junino em Roda Velha pela primeira vez

Está chegando a hora de curtir o maior São João do Oeste Baiano e a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) organiza com muito carinho este momento tradicional no Distrito de Sítio Grande. O evento é antecipado, serão duas noites de festa com atrações de renome no cenário nacional das festas juninas, dia 14, sexta-feira, Washington Brasileiro, Solange e atrações locais, no sábado, dia 15, Canários do Reino, Naiara Azevedo e Lambasaia.
“São Desidério já está em clima de São João, estamos muito animados e desejamos que esta festa junina seja de comemoração, paz e momentos de alegria, todos estão convidados para participar e curtir o maior São João do oeste baiano”, revela o secretário da SECULT, Florentino Augusto Filho.

A festa conta com estrutura moderna e de qualidade, dois grandes palcos barracas tematizadas, ornamentação junina, banheiros cobertos, apoio da Saúde, Vigilância Sanitária, parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícias Militar (PM) e Civil (PC), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Estadual (PRE), seguranças particulares.
“Estamos preparando estratégias de policiamento preventivo ostensivo, patrulhas nas proximidades e no circuito do evento”, disse o Capitão da PM, Marcelo Pereira Rosa. “A Polícia Civil estará presente para realizar os trabalhos necessários, seja de punição ou de investigação, somos parceiros para juntos agirmos em favor da segurança dos participantes”, confirma o delegado, Carlos Ferro.

Sitio Grande está localizado a 15 quilômetros da sede de São Desidério, transportes coletivos farão o percurso nos dias de festa. Banhado pelo Rio Grande, o distrito dispõe de agradável estrutura turística, restaurantes, bares, e pousadas. Há poucos metros do centro está o Paredão Deus me Livre propício para prática de rapel e tirolesa. “Preparamos tudo pensando no nosso povo e nossos visitantes, será sem dúvida a melhor festa junina da região”, convida o vice-prefeito, Zé Barbosa.

São João na Praça (sede) e São Pedro no distrito de Roda Velha – Logo após o São João do Sítio, no dias 22, 23 e 24, tem início o São João na Praça, uma tradição antiga de apresentações culturais e musicais da sede do município que foi resgatada ano passado e este ano contará com uma grande novidade. “O São João do Sítio já é um sucesso e agora estamos mais felizes ainda por trazer para São Desidério o Concurso Regional de Quadrilhas organizado pela União das Quadrilhas Juninas do Oeste da Bahia (UNIQJOB), este movimento vai abrilhantar nossa festa e incentivar nossas quadrilhas. E para fechar o mês junino, nos dias 28 e 29 será realizado o festejo de São Pedro no distrito de Roda Velha com a banda Desejo de Menina”, declara o prefeito Zé Carlos.

Texto: Jackeline Bispo
Foto: Arquivo Ascom