Prefeitura de São Desidério apoia resgate cultural da Encenação da Paixão de Cristo

Com apoio da Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Cia de Teatro Trakinus e voluntários da comunidade realizaram na noite de sexta-feira 19 de abril, a Encenação da Paixão de Jesus.

A apresentação teatral foi realizada em frente à Igreja Matriz e foi prestigiada por dezenas de pessoas. Aproximadamente 35 voluntários entre direção e elenco participaram da peça.

“Conseguimos concluir mais um trabalho levando através da arte emoção, alegria e reflexão, com o resgate cultural da encenação da Paixão de Cristo. Agradeço a Deus, nosso Pároco Paulo Sérgio que acreditou no trabalho e apoiou esse projeto, a Secretaria de Cultura e ao prefeito Zé Carlos que está sempre apoiando iniciativas de fortalecimento da cultura em nossa cidade”, destacou a diretora geral da peça, Daniela Pereira.

“Foi aproximadamente um mês e meio de ensaios e tivemos todo o cuidado de reproduzir com fidelidade as falas e os cenários para contar com o máximo de expressividade essa passagem bíblica relacionada à Paixão, morte e ressurreição de Cristo”, complementou o diretor artístico da peça, Rodrigo Rocha.

O secretário de Cultura, Florentino Filho participou do elenco. “Participei da primeira encenação realizada em 1985 com um grupo de teatro aqui da cidade, no papel principal e esse ano fui convidado a participar mais uma vez. É muito gratificante fazer parte desse projeto e contribuir para o resgate cultural dessa tradição em nosso município”, afirmou o secretário.

Texto: Ascom SD
Fotos: Arquivo Cia de Teatro Trakinus