Prefeitura de São Desidério apresenta prestação de contas do 2º Quadrimestre de 2022

Para prestar contas à sociedade dos gastos públicos e respeitando a Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), a Prefeitura de São Desidério apresentou a execução orçamentária do segundo quadrimestre de 2022. A audiência Pública foi realizada na Câmara Municipal, na tarde desta segunda-feira, (11).

Foram apresentados os resultados das Avaliações e Demonstrações das Contas do 2º quadrimestre, do Orçamento do 4º Bimestre e Relatório da Gestão do SUS do segundo quadrimestre. As despesas e investimentos da administração atingiram as metas estipuladas na Lei Fiscal.

“O executivo de São Desidério tem números excelentes como são apresentados no Relatório de Gestão Fiscal que englobam receitas e despesas orçamentárias e  apontam um resultado positivo, atendendo o que rege a lei fiscal”, disse o relator da audiência, Laurenço Júnior.

Na oportunidade foi apresentado também o Relatório detalhado da Gestão do SUS referente ao 2º Quadrimestre do exercício de 2022. “Transparência fiscal é algo irreversível. A responsabilidade é algo que se afigura em equilíbrio fiscal e financeiro de todos os índices condicionais, e na saúde tudo acontece com transparência e respeito com cada cidadão de São Desidério”, disse o secretário de Saúde, Adriano José.

Ascom SD