Prefeitura de São Desidério constrói mais 50 casas pela segunda etapa do Programa Municipal Casa Bela

Muitas vidas já foram transformadas pelo Programa Municipal Casa Bela, desenvolvido pela prefeitura de São Desidério por meio das Secretarias de Assistência Social (SAS) e de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos (SEINFRA). 47 casas foram entregues á famílias carentes na primeira etapa do Programa. E o trabalho continua para garantir a dignidade habitacional de mais 50 famílias nesta segunda etapa do Casa Bela.

“Esse é sem dúvidas um dos maiores Programas que estamos realizando, só quem vê as condições desumanas que muita gente do nosso município ainda vive, sabe da importância dele, me sinto profundamente realizado como ser humano ao poder ajudar essas famílias”, emociona-se o prefeito, Zé Carlos.

Desde o mês passado as novas famílias contempladas, acompanham ansiosas as obras que estão em andamento, a previsão é que até dezembro todas estejam concluídas. As novas casas estão distribuídas nas comunidades de Larga, Cetaz, Cocal, Campo Grande, Riacho de Fogo, Contagem, Mutamba, Lagoa do Eduardo, Poldas e Pontezinha. “Eu acordo cheia de esperança, porque sei que logo estarei dentro de minha casa, é vida nova e feliz, sem esse sofrimento de morar numa casa que a gente nem sabe até quando vai ficar de pé”, anseia a moradora de Cetaz, Cirleide Barbosa.

A secretária da SAS, Vandreia Mendes explica que a meta é construir a cada ano 100 casas e que ainda este ano, no mês de agosto, serão licitadas mais 50. “Com o diagnóstico socioterritorial realizado pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) conseguimos identificar as famílias prioritárias que serão atendidas a cada etapa do Casa Bela, aos poucos vamos construindo o sonho dessas pessoas e proporcionando a elas condições mais dignas de vida”, assegura.

Texto: Jackeline Bispo
Fotos: Ascom