Prefeitura de São Desidério construiu cinco Unidades Básicas de Saúde e está em fase de execução mais três

Em São Desidério a saúde está cada vez mais perto do nosso povo e para aproximar ainda mais, a Prefeitura já construiu cinco Unidades Básicas de Saúde na zona rural e todas já estão em funcionamento ofertando os serviços de saúde a população. E agora mais três Unidades de Saúde estão sendo construídas, sendo uma no Distrito de Roda Velha III, uma em Estiva do Sítio e a outra na sede da cidade.

A Unidade de Roda Velha funcionará 24 horas em esquema de emergência como Unidade Avançada de Saúde. Por lá a obra está adiantada e em breve será entregue a comunidade. Os trabalhos já estão em andamento na construção em Estiva do Sítio e na sede. “As unidades são estruturas de extrema importância para o trabalho da Atenção Básica, pois são instaladas próximas dos usuários e desempenham um papel de garantia de acesso a saúde de qualidade”, analisa o secretário de Saúde, Adriano Almeida.

As UBS’s contam com recepção/atendimento, consultório médico e odontológico, sala de observação, de vacina, de esterilização, de expurgo, de administração, de atividades coletivas, copa/cozinha, almoxarifado, garagem coberta, sanitários masculino e feminino adaptados para portadores de necessidades especiais, e na zona rural contam também com farmácia e dormitório para o motorista plantonista da ambulância.

Ascom SD