Prefeitura de São Desidério é contemplada com o Prêmio Prefeitura Parceira da Agricultura Familiar

A Prefeitura de São Desidério foi contemplada com o Prêmio Prefeitura Parceira da Agricultura Familiar. O resultado da premiação foi divulgado no dia 18 de maio pela a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), o município se destacou no quesito de desenvolvimento de atividades, ações, projetos e programas locais de fortalecimento da agricultura família, nos últimos três anos.

O município de São Desidério foi o 2ª colocado em todo o estado da Bahia e único da Bacia do Rio Grande no concurso e receberá de premiação um trator com implementos agrícolas e carreta com pipa de quatro mil litros. Os colocados até a 10ª posição receberão prêmios como veículo utilitário e de passageiros, motocicleta, notebook, impressora, datashow, aparelho GPS e tablet.

Dentre os itens avaliados estão à estrutura funcional da Secretaria Municipal de Agricultura ou secretaria equivalente que presta serviços aos agricultores familiares, existência e funcionamento do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), produção e distribuição aos agricultores de mudas frutíferas e de palma forrageira, doação de horas máquinas e sementes, implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e existência de Feira Municipal de Agricultura Familiar destacada da feira tradicional.

O anúncio oficial acontecerá na próxima segunda-feira (25/05), durante uma live da SDR, quando os ganhadores do Prêmio Prefeitura Parceira da Agricultura Familiar irão contar sobre as ações que os levaram a ganhar o prêmio. Os dirigentes das secretarias municipais também irão falar sobre as ações que estão sendo desenvolvidas e executadas para fortalecer o rural baiano durante a pandemia do coronavírus.

Ascom SD