Prefeitura de São Desidério entrega ambulância zero quilômetro para comunidade de Campo Grande

A saúde na comunidade de Campo Grande ganhou um reforço na manhã dessa quarta-feira (06). A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou aos moradores da localidade, uma ambulância zero quilômetro.  O veículo está equipado para realizar o transporte de pacientes da Unidade Básica de Saúde em situação de urgência e emergência para a sede.

“Uma coisa boa que a prefeitura está fazendo com a gente, essa ambulância é muito importante para nós, pois, em casos de emergência teremos um deslocamento mais rápido e seguro. A prefeitura está de parabéns”, disse o morador da comunidade, Agenor Dias da Cruz.

A Prefeitura já adquiriu mais de 20 ambulâncias e entregou aos moradores da zona rural. “Essas aquisições de novas ambulâncias demonstram o quanto esta administração vem qualificando a saúde em nosso município. Na saúde sempre precisamos de mais, mas é importante destacar que temos diversas conquistas nessa área que estão transformando para melhor a vida de nossa população”, assegurou o secretário de Saúde, Adriano Almeida.

A ambulância ficará 24h à disposição da comunidade com motoristas que trabalharão em regime de plantão para atender as demandas a qualquer momento. “Sou motorista e sei da responsabilidade de levar o paciente quando for necessário, não mediremos esforços para prestar um serviço de qualidade e zelar da ambulância que estamos recebendo novinha. Estamos muito felizes”, disse o motorista do Posto de Saúde de Campo Grande, Edinilson Mendes dos Santos

Ascom SD