Prefeitura de São Desidério entrega as primeiras 12 casas populares da segunda etapa

A tarde de segunda-feira, 22 de outubro não foi um dia qualquer para dona Marinalva Machado de Barros. Aos 66 anos a aposentada, moradora do povoado de Cocal, a cerca de 30 km da sede de São Desidério, recebeu das mãos do prefeito Zé Carlos a chave da casa própria. Ela faz parte de uma das 12 famílias contempladas nessa segunda etapa, pela Prefeitura Municipal por meio do Programa Casa Bela da Secretaria de Assistência Social (SAS).

“Moro aqui há 12 anos. Do jeito que estava era sofrimento, minha casa de adobe e ainda mais nesse período que começa a chove, a gente não tinha segurança nenhuma. Agradeço a Deus e ao prefeito Zé Carlos que olhou para mim e me deu essa casa. Hoje sou feliz”, declarou Marinalva.

De casa em casa, na localidade de Poldas, o prefeito Zé Carlos acompanhado de secretários de governo e vereadores entregaram as chaves de seis casas populares. “Nesse momento estou muito alegre, pois não teria condições de construir uma casa tão bonita assim e graças a essa gestão e ao bom prefeito que temos esse sonho é realidade”, relatou Adinalva Maria de Jesus.

Na comunidade de Cetais foram cinco casas entregues para as famílias como a de Eleny Pereira de Souza. Mãe de três filhos, e à espera do quarto, ela agora, terá mais motivos para comemorar. “Estou muito feliz porque vou ter meu filho numa casa nova, com mais conforto, muito melhor do que antes, na casa de adobe com telhado de palha, era sofrimento demais”, comentou a dona de casa.

“Um dia de muita alegria para as comunidades de Cocal, Poldas e Cetais e para nossa gestão. É uma satisfação muito grande entregar casas populares e mais dignidade a essas 12 famílias carentes do nosso município”, concluiu o prefeito Zé Carlos.

Texto: Ana Lúcia Souza
Fotos: Ascom SD