Prefeitura de São Desidério entrega casas populares e uma ambulância para moradores de Mutamba e região

A tarde de segunda-feira, 04, foi de pura emoção para os moradores de Mutamba, Água Vermelha e Buriti Seco, pois seis famílias foram contempladas pelo Programa Casa Bela desenvolvido pela Prefeitura de São Desidério e receberam uma casa novinha para morar com mais dignidade, conforto e segurança. “Era triste viver sem um pouso”, comenta entre lágrimas a dona de casa Onilda Maria dos Santos. Aos 55 anos, ela fala emocionada como foram os últimos dias na casa de adobe, “estava deitada na cama e ouvi um barulho, levantei assustada, foi quando a parede do quarto caiu em cima da cama, rezei e agradeci a Deus por me dá vida para hoje poder receber esse pouso seguro, essa casa nova é uma bênção de Deus”, comemora.

Onilda, Janaísse, Cleonice, Valdemir, Valdenice, Irailde, cada um deles com uma história de vida forte, marcadas pelo sonho de um dia ter uma casa boa que proporcionasse melhor qualidade de vida às suas famílias. “Eu ficava imaginando se um dia teria um telhado bom na minha casa, é ruim demais não ter sossego, imaginem como é viver numa casa onde não pode chover porque molha tudo, a gente passa frio, tem o perigo dos bichos e todo tipo de preocupação, agora todo esse sofrimento ficou para trás, temos uma nova casa e uma nova vida”, alegra-se a dona de casa Irailde Flores da Silva.

Além das casas entregues, a comunidade de Mutamba e região também receberam uma ambulância novinha para atender a população. “Recentemente recebemos o Posto de Saúde onde já estou fazendo meu pré-natal, temos médico, dentista e toda a assistência da saúde, agora para completar recebemos a ambulância que vai melhorar ainda mais essa região”, disse a moradora de Mutamba, Vanessa Rita dos Santos.

Ascom SD