Prefeitura de São Desidério entrega ginásio esportivo a população de Roda Velha de Baixo com abertura do campeonato distrital

O novo Ginásio de Esportes de Roda Velha de Baixo ficou lotado durante a cerimônia de entrega do espaço à comunidade. O momento realizado no sábado, dia 05 de agosto, foi marcado pela abertura do Campeonato Distrital de Futsal Masculino e Feminino. “Nós estamos muito felizes em receber um ginásio tão moderno, era nosso sonho como esportistas, estamos mais motivadas para participar do campeonato”, disse a jogadora, Romilda Alves. O Campeonato conta com 16 equipes de Futsal Masculino e nove grupos do Futsal Feminino.

O Ginásio recebeu o nome de José Florentino Martins França, conhecido como Gira, morador antigo e incentivador do esporte, realizou vários torneios e buscou melhorias para o setor na localidade. “Agora teremos melhores condições de acompanhar os jogos, organizar as torcidas, pois para nós é uma forma de lazer e de encontrar os amigos”, confirmou o jovem Miquéias da Silva.

No total 11 Ginásios já foram construídos pela Prefeitura e entregues em várias comunidades rurais. Com espaço moderno e adequado para a prática de esportes, garante mais qualidade e segurança aos desportistas das localidades e comunidades vizinhas.

Ascom SD