Prefeitura de São Desidério entrega mais casas na zona rural do município

A palavra gratidão resume a alegria de Ana Carolina Torres, moradora do povoado de Leão que recebeu da Prefeitura de São Desidério a chave da sua nova casa nessa quarta-feira, 10. Além da Ana, outras três famílias dos povoados de Passagem de Minas, Manoelzinho e Capão Verde também foram contempladas.

“Um dia que ficará marcado na minha memória, um sonho realizado”, disse a moradora do povoado Passagem de Minas, Elenir Gomes dos Santos, mãe de três filhos.

Quem compartilha desse mesmo sentimento é a dona Janaira Silva de Brito do povoado de Manoelzinho. “A vida na casa antiga era muito difícil, molhava muito, dava muita poeira e como eu tenho uma filha que tem asma, ela sofria muito, hoje recebo com muita gratidão a minha casa nova. Agradeço primeiramente a Deus e depois a prefeitura”, relatou.

O Programa Municipal Casa Bela, está na terceira etapa e contemplará 85 famílias, desse total, já foram entregues 43 casas. “A prefeitura prometeu e cumpriu. Morava em uma casa de adobe, quase caindo, quando chovia molhava tudo, e direto aparecia cobra, lacraia, escorpião, eu temia por minhas filhas pequenas. Agora vou ter mais tranquilidade, agora sei que minhas filhas têm um lar. Estou muito feliz”, agradeceu dona Ana Madalena da Cruz.

Texto e fotos: Ascom/SD