Prefeitura de São Desidério entrega Unidade Básica de Saúde a moradores de Palmeiral e região

Os moradores da comunidade de Palmeiral, receberam na tarde desta quinta-feira, 02 de setembro, a Unidade Básica de Saúde que irá atender a localidade e região. A UBS dará suporte à Atenção Básica do município ofertando atendimentos de enfermagem, dentista, médico clínico geral, farmácia e realização de campanhas de vacinação que já são desenvolvidas no município.

“É uma bênção, vai ficar tudo mais fácil pra gente, seja na hora de uma necessidade mais urgente ou nos atendimentos de dentista, do médico, levar as crianças para vacinar e também para as mulheres grávidas fazer o acompanhamento direitinho, há muito tempo a gente esperava esse benefício aqui e agora chegou”, comemora a aposentada Berenice Gomes. A UBS leva o nome de Alfredo José de Souza, pai de Berenice e morador, já falecido, da localidade.

A UBS dispõe de uma ampla estrutura com recepção, consultório médico e odontológico, sala de esterilização, farmácia, sala de curativo, banheiros, copa e estacionamento. “Estamos satisfeitos em entregar esta obra para Palmeiral e região, a UBS aproxima as comunidades das ações de saúde e fortalece o trabalho da Atenção Básica, a saúde é uma área muito ampla na qual sempre temos várias demandas, por isso estamos trabalhando incansavelmente para atender esta área que é uma das mais importantes”, confirma o prefeito, Zé Carlos.

Ascom SD