Prefeitura de São Desidério entrega veículos para Posto de Saúde da Comunidade de Almas

A dona de casa Suelda Barros e todos os moradores do povoado de Almas e comunidades vizinhas comemoraram na noite de ontem, 14, ao ver os veículos que foram entregues no Posto de Saúde da Família (PSF) da localidade. “Estou muito alegre porque a gente sabe que na hora que mais precisar vai encontrar ajuda, sou mãe de duas crianças, temos pessoas idosas em casa e a gente nunca sabe que horas vai adoecer, então estamos muito satisfeitos com todo esse cuidado com nossa saúde”, disse Suelda.

A comunidade agora conta com o serviço de uma ambulância novinha e de um veículo UNO, adquiridos com recursos municipais que darão suporte aos trabalhos realizados no local. Para realizar esse sonho antigo dos moradores de Almas a Secretaria de Saúde (SESASD) precisou investir para transformar a antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) que funcionava no local em uma Estratégia de Saúde da Família (ESF).

“Antes aqui em Almas a Unidade recebia médicos uma vez por mês, nós vimos a necessidade do povo e das localidades vizinhas e transformamos a UBS em ESF, desta forma tivemos legalidade para contratar profissionais e para enviar esta ambulância, hoje temos médicos e equipes de saúde diariamente e a ambulância estará disponível 24h de domingo a domingo, com o trabalho de quatro motoristas em regime de plantão”, alegra-se o secretário da SESASD, Zé Barbosa.

Para a aposentada Maria Rosa de Jesus os investimentos na saúde são uma grande conquista. “A gente só tem a agradecer, sempre lutamos por um carro aqui para dar socorro nos momentos de doença ou acidente, agora nós temos dois, e a ambulância é o carro certo que vai transportar os doentes com segurança, sem falar que agora a gente tem o médico aqui todo dia, tem remédio, tem as vacinas, estamos felizes”, assegura.

Saber que a população está sendo bem assistida na área da saúde é o que motiva todos os esforços do governo municipal, segundo o prefeito, Zé Carlos. “Não tem dia, nem hora para trabalhar pelas melhorias para nosso povo, um dos momentos mais difíceis na vida é quando a doença chega para a gente ou para um ente querido, por isso estamos trabalhando para garantir este direito que é de todos”, revela o prefeito.

Texto e foto: Ascom SD