Prefeitura de São Desidério inicia a construção de 70 casas populares para famílias carentes da zona rural

Ter um lar seguro para viver é o sonho de toda família, mas nem todas têm condições de construir uma casa digna para morar. Foi pensando em melhorar a vida de quem sobrevive em casas de palha, enchimento e adobe ou sem nenhuma estrutura segura que a Prefeitura de São Desidério desenvolveu o Projeto Casa Bela em 2017 e já entregou 130 casas populares no município, construídas com recursos próprios.

O programa está em sua terceira etapa e agora vai beneficiar outras famílias com a construção de mais 70 casas. “Só quem passou a vida inteira debaixo de um barraco sem um teto que protege da chuva, com paredes que podem cair, sem uma porta ou janela, sem água e sem luz sabe o que significa a esperança de ver essa casa sendo construída”, emociona-se a beneficiária que é moradora de Cocal, Doralice Maria.

As obras já tiveram início nas comunidades de Embalsador, Palmeira, Ribeirão dos Bois, Ribeirão do Morrão, Ponta D’água, Cocal, Contagem, Vereda Grande e Guará. Para essas famílias a nova realidade é mais que a realização de um sonho, é a certeza de que suas vidas serão transformadas em vários setores.

A nova casa de alvenaria em construção tem piso em cerâmica, banheiro, sala, cozinha, quartos, área de serviço, água encanada, instalação de energia elétrica e já traz às crianças, idosos, pais e mães de família um novo brilho no olhar com a certeza de que, assim como as primeiras 130 famílias atendidas, também deixarão a dura realidade para viver dias melhores em casas dignas e confortáveis.

Nesta fase do Programa serão atendidas famílias das localidades de Ribeirão do Morrão, Embalsador, Ribeirão dos Bois, Mutamba, Buriti Seco, Água Vermelha, Campo Grande, Calindé, Lagoa do Eduardo, Manoelzinho, Capão de Pedra, Capão Verde, Passagem de Minas, Leão, Cocal, Ponta D’água, Conceição, Lamirim, Marias, Curral Novo, Pontezinha, Guará, Pindaíba, Boa Vista da Divisa, Vereda Grande, Contagem, Ponte de Mateus, Cera, Larga, Currais, Lagoa dos Buritis, Galho dos Veados, Roda Velha, Ilha 2, Timbó, Palmeira, Capim Branco, Pedras e Tucanos.

Texto e Foto: Ascom SD