Prefeitura de São Desidério iniciará Projeto Esportivo infantojuvenil

O Projeto Esporte em Ação idealizado pela prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) pretende envolver crianças e adolescentes em atividades físicas esportivas em quatro modalidades, Karatê, Futebol, Capoeira e Futsal. As inscrições tiveram início na quarta-feira, 16 e se estendem até amanhã, 18 e poderão ser feitas na SECULT. É necessário estar acompanhado pelos pais ou responsável legal e levar documentos pessoais como certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno e do responsável.

Para qualquer uma das modalidades a idade mínima é de sete anos. As inscrições estão abertas também para a Escolinha Oficial do Vitória para jovens de 14 e 15 anos. “Além de proporcionar melhorias na saúde, no desenvolvimento corporal e mental das crianças e adolescentes, o esporte também leva oportunidade de mudança de vida, afasta de caminhos indesejados, é uma forma de lazer e ocupação, estamos organizando tudo com muito carinho pensado no futuro de nossas crianças e jovens”, assegura o prefeito, Zé Carlos.

Após as inscrições serão divulgados os horários, dias e locais das aulas. Para Douglas Onias, que participa do grupo de organização do projeto, como instrutor de capoeira, este é um importante passo para alavancar o esporte infantojuvenil no município. “É um trabalho muito importante para nossas crianças e adolescentes, uma oportunidade que eles terão para se envolverem no esporte que gostam e conquistarem novas oportunidades”, conclui.

Texto: Jackeline Bispo
Foto: Ascom SD