Prefeitura de São Desidério irá construir Unidade Básica de Saúde na comunidade de Canabravão

A saúde sempre foi prioridade para a administração pública de São Desidério e para assegurar a oferta de serviços básicos de saúde, a prefeitura iniciou o trabalho de construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na zona rural do município. Desta vez na comunidade de Canabravão.

O local onde será construída a unidade já recebeu os serviços de limpeza, para em breve iniciar a obra. A UBS contará com uma estrutura com mais de 360 m² de construção com recepção/atendimento, consultório médico, consultório odontológico, sala de observação, sala de vacina, sala de esterilização, farmácia, sala de expurgo, sala de administração, sala de atividades coletivas, copa/cozinha, almoxarifado, garagem coberta, sanitários masculino e feminino adaptados para portadores de necessidades especiais e dormitório para o motorista plantonista da ambulância.

Além dos moradores de Canabravão, a Unidade de Saúde atenderá a população de Peri Peri, Vereda, Curral Novo, Sucupira, Porto Alegre, Nado, João Rodrigues e dará suporte à Unidade do povoado de Beleza. “Essas Unidades levam mais facilidade no acesso aos serviços da Atenção Básica que é um direito da população, atendimento médico, dentista, vacinação, acompanhamento de pré-natal e outros serviços mais próximos do povo”, comenta a coordenadora da Atenção Básica, Tatiane Rodrigues.

Outras três Unidades Básicas de Saúde já foram concluídas nas localidades de Beleza, Mutamba e Palmeiral e em breve serão entregues à população das comunidades.

Texto: Ascom SD
Foto: Arquivo SESASD