Prefeitura de São Desidério leva o Projeto Mais Saúde na Comunidade para povoado de Morrão nessa edição

Todos os meses a Prefeitura leva o projeto Mais Saúde na Comunidade para atender uma região e dessa vez foi o povoado de Morrão que recebeu o projeto. Foram oferecidas consultas com clínico geral, psicólogo, nutricionista, dentista, além dos serviços de vacinação, aferição de pressão arterial, glicemia e entrega de medicamentos.

O povoado de Morrão fica há 12 quilômetros da sede e tem em média 160 famílias. “Estou muito feliz pela iniciativa de trazer os atendimentos médicos para todos nós aqui do Morrão. A gente consulta e sai com remédios em mãos, a prefeitura está de parabéns”, disse a aposentada de 73 anos, dona Ilza Pereira Gomes.

“Nossa meta de ampliar e aproximar a população aos serviços de saúde têm sido atingido, pois percebemos que muitos moradores não tinham a disponibilidade de procurar as unidades ou postos para atendimentos de acompanhamento e prevenção de doenças”, explicou o secretário de Saúde, Adriano Almeida.

Ascom SD