Prefeitura de São Desidério leva serviços de saúde para o povoado de Angico através do projeto ‘Mais Saúde na Comunidade

A prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Saúde realizou nessa segunda-feira o projeto ‘Mais Saúde na Comunidade’ que está em sua terceira edição e desta vez atendeu aos moradores do Povoado de Angico e localidades circunvizinhas. “Nossa meta de ampliar e aproximar a população aos serviços de saúde tem sido atingida, pois percebemos que muitos moradores não tinham a disponibilidade de procurar as unidades ou postos para atendimentos de acompanhamento e prevenção de doenças”, explicou o secretário de Saúde, Adriano Almeida.

Atendimento médico, dentista, vacinação, orientação psicológica e nutricional, aferição de pressão arterial e de glicemia, entrega de medicamentos foram alguns dos trabalhos realizados durante todo o dia. “É uma ação muito importante para nós, trazer esses serviços até aqui facilita para levar crianças ou idosos”, confirma Carla Santana.

Seu Edgar de Souza tem 74 anos e fez questão de garantir uma vaga para conversar com o médico e receber os medicamentos que precisa. “Ficou bem mais perto, então eu vim fazer minha consulta e já saí daqui com os remédios que o médico passou”, conta.

Ascom SD