Prefeitura de São Desidério melhora infraestrutura do povoado de Morrão e movimenta o turismo local

Banhado pelo Rio Grande, o povoado de Morrão atrai muitos turistas. E para alavancar a atividade turística do local e melhorar a qualidade de vida dos moradores, a Prefeitura de São Desidério está construindo uma segunda praça localizada nas proximidades do balneário do Rio Grande. A obra já foi 75% executada e conta com uma área de 1.180,00 m².

A estrutura da praça em construção contempla dois bancos em alvenaria no entorno das árvores, seis bancos em concreto pré-moldado, duas praças separadas por uma rua em bloco intertravado. O piso do passeio se configura em placa pré-moldada.

Uma outra praça, localizada em frente à Igreja local já está quase finalizada. Com uma área total de 940,00 m², a praça é dividida em três níveis, e encontra-se em fase de conclusão, com instalação das placas pré-moldadas no nível superior, do corrimão metálico, jardinagem e instalação de lixeiras

As ações de melhoria também contemplam instalação de academia ao ar livre e o acesso ao rio se dará por meio de escadaria e rampa para atender a Portadores de Necessidades Especiais (PNE). À beira-rio, serão instaladas lixeiras e a paisagem será complementada com o plantio de gramas e arbustos.

O pequeno Bruno Oliveira, 09, aponta que as melhorias infraestruturais já fazem a diferença na hora de brincar nas praças do povoado. “Antes, tinha muito mato e não dava nem para brincar. Agora com essa praça está bem mais bonito e colorido, e posso brincar até mais tarde porque tem luz à noite”, afirmou.

Texto: Ana Lúcia Souza

Fotos: Jackeline Bispo