Prefeitura de São Desidério oficializa implantação da escolinha de futebol do Esporte Clube Vitória no município

A entrega dos uniformes para os 25 jovens inscritos na escolinha do Esporte Clube Vitória em São Desidério na noite de quinta-feira, 02, marcou o início do projeto do município. Eles receberam o uniforme oficial da escolinha e duas vezes por semana recebem treinamento e avalição técnica. A escolinha do Vitória faz parte de uma parceria entre o Clube e a Associação Atlética Sítio Grande com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT).

Para o presidente da Associação, Edilton Vieira, esta é uma oportunidade valiosa para os garotos que sonham em se dedicar ao futebol. “Este trabalho vai além do esporte é uma ação social que afasta os jovens de caminhos indesejados, sem dúvidas é uma oportunidade única que essa parceria está proporcionando a eles, agradecemos e parabenizamos a todos os envolvidos”, relata.

O jovem atleta, Felipe Augusto, revela sua paixão pelo futebol e reconhece que participar da escolinha é um sonho realizado. “Eu estou muito animado e quero me dedicar ao máximo porque é uma oportunidade que outros jovens não têm e nós estamos sendo privilegiados aqui”.

Toda estrutura física e de recursos humanos é mantida pela SECULT, explica o secretário Florentino Souza. “Todo apoio e suporte necessários serão feito pelo poder púbico que vê nesta iniciativa uma forma de dar nova vida aos jovens jogadores, o esporte tem essa finalidade”, assegura Florentino.

Texto: Ascom SD
Foto: Lucas Ribeiro