Prefeitura de São Desidério premia alunos que participaram do Concurso de Desenho, Poesia e Redação da Campanha Faça Bonito

A prefeitura de São Desidério por meio das secretarias de Assistência Social (SAS) e de Educação (SEDUC) realizou na manhã desta segunda-feira, 12, a cerimônia de premiação dos vencedores do Concurso de Desenho, Poesia e Redação ‘Faça Bonito: proteger é preciso’. O concurso faz parte das ações do projeto ‘Faça Bonito’, desenvolvido durante todo o mês de maio com temáticas voltadas para a prevenção de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

“Estou muito feliz em ter participado do concurso e meu poema ter sido um dos premiados, eu aprendi muita coisa sobre o assunto, sobre nossos direitos e como nos proteger”, disse a aluna do 5º ano da Escola Municipal Germano Rodrigues de Carvalho.

Estudantes da rede municipal do pré-escolar ao 9º ano, participaram da elaboração de expressões de arte e produção textual relacionados ao tema. Todas as escolas municipais da sede e zona rural tiveram alunos inscritos. Três produções das categorias Desenho, Desenho com frase, Poema, Texto Narrativo e Produção Livre, foram premiados.

“Esse foi um trabalho importante para nossos alunos, eles se esforçaram para estudar e realizar o que foi proposto pelo concurso, estão todos de parabéns”, disse o professor do 9º ano da escola de Vila Nova Conceição, Avani da Silva.

Ascom SD